sexta-feira, 2 de julho de 2021

COMO ORGANIZAR A MALA DE VIAGEM

 

COMO ORGANIZAR MALA DE VIAGEM
Foto: Pexel/Vlada Karpovich

ORGANIZAR UMA MALA DE VIAGEM


Todo mundo fica um tanto quanto ansioso para viajar, por isso a dica aqui é: coloque em cima da cama o que você vê em seu armário. Categorize em pilhas de camiseta, calça, malhas. Para então começar a triagem do que vai dentro da mala.


Pontos de Atenção ao organizar a mala de viagem

Pesquise algumas coisas antes de fazer as malas: clim, tipo de viagem (passeio ou negócios), geografia da cidade, festa (casamento ou formatura), hospedagem (hotel ou casa), o que existe nas proximidades. Pode parecer exagero mas essas informações vão te ajudar. Por exemplo: se o destino é uma cidade "plana", você sabe que andará a pé. Tenis será fundamental. Se locou uma casacom amigos e notou que há uma lavanderia bem próxima, sabe que poderá lavar roupas sefor necessário. E, se for uma viagem de 1 dia, a bagagem pode ser de mão!!


Viajando para diferentes destinos

Frio e calor na mesma viagem? Sem problema. 1 bom casaco de frio te atende. Não precisa mais de um. Os lugares possuem calefação portanto usará apenas em áreas externas. 1 undersocks e 1 ou 2 malhas chamadas "segunda pele" são bem vindas, aquecem por debaixo da camiseta ou camisa e não ocupam espaço algum.


Quantos sapatos levar na mala de viagem

Dilema de 9 a cada 10 mulheres, mas aqui vale entrar com total razão e deixar a emoção de lado e seja prática! 1 tênis (já viaja com ele no pé). 1 chinelo e 1 sapato onde você possa passear de tarde e seguir para um restaurante. Se for destino de frio, uma bota (sem salto), se for local de neve, prefira as galochas com forração de lã por dentro. No caso de sapatos mais finos, apenas se for uma viagem temática, um casamento por exemplo, ou se você sabe que irá participar de um evento chique ou fazer reserva no restaurante que exige esse tipo de dress code.


COMO ORGANIZAR MALA DE MÃO
Foto: Pexel

Como organizar um mala de mão?

Apostar no básico do básico. Obviamente malas de mãos cabem para viagens mais curtas. No verão também é bem mais fácil de viajar com mala de mão já que as peças são menores e não fazem tanto volume. Outra dica ao fazer a mala de mão: Leve apenas roupas e sapatos. Deixe para comprar os itens da necessaire "in loco"! Não pesam e você não corre o risco ter sua mala barrada com checagem de líquidos!


O que não pode faltar em qualquer mala de viagem?

Uma pashmina, tricot ou jaquetinha, independente do destino. Dentro do avião é sempre frio e nunca se sabe se de noite irá ventar. O mesmo vale para os homens, leve um moleton!

É ótimo viajar sem preocupar com dress code, mas homens, um jantazinho bacana em algum dos dias vai demandar ao menos um sapatenis! 

E, obviamente, para finalizar o MAIS IMPORTANTE: Passaporte, doleira (ou cintura invisível), passagens, roteiro organizado, endereços úteis e telefone carregado com um guia local baixado e câmera para fotografar as lembranças da viagem.  


Dica MiDi: Mulheres, menos é mais. Esqueçam as unhas pontudas de gel. Optem por algo mais prático para que me caso de quebrar, facilmente você consiga se vira nos 30!




MILLA CAMARGO JORNALISTA








Por Milla Camargo, jornalista, viajante e criadora deste blog





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search