quarta-feira, 19 de maio de 2021

A casa é um organismo vivo

Nossa casa, um organismo vivo
Foto: Pexel Kelly/Lacy


Nossa Casa, Um Organismo Vivo.


Não podemos dizer que nosso lar é um ser estático, sem alma, sem sentimentos!

Quando escolhemos uma casa para morar pensamos nela somente como um abrigo, um lugar que possamos nos sentir seguros e protegidos, mas uma casa é muito mais que isso.

A casa é a alma de nossas relações, é lá que descansamos de um dia de trabalho, é nela que estão os objetos que gostamos e é na casa que estão as pessoas que amamos.

Para que o nosso lar esteja em harmonia é importante tudo organizado e limpo, a desorganização e a sujeira fazem com que nossos sentimentos também se dispersem e essa harmonia seja quebrada.

Nossa casa reflete tudo que sentimos e pensamos. Uma casa limpa e organizada remete a moradores/ proprietários felizes, satisfeitos e amorosos. Ao contrário, quando vemos uma casa suja e desorganizada podemos pensar que as pessoas que lá moram estão tristes e insatisfeitas, cansadas e estressadas.

Olho no olho com o Personal Organizer 


No trabalho de Personal Organizer, nos deparamos com muitos tipos de situações e quando estamos fazendo o primeiro contato com o cliente devemos prestar atenção a todos os detalhes, não só na desorganização, não só na bagunça e não só na limpeza. Olhar com atenção nos olhos do cliente, perceber suas reações e movimentos corporais, podem apontar que ali a desorganização é somente uma parte do problema.

Ao reorganizar os ambientes de uma casa, o Personal Organizer de uma certa maneira, ajuda seus moradores a sentirem a necessidade de se organizar também. Uma simples limpeza em papéis velhos e mofados pode fazer com que toda a ambientação se torne mais leve e feliz.

Na hora da organização pense sempre que menos é mais, e que o importante é não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Aquele lindo abajur que está com a lâmpada queimada ou o fio está quebrado, a pia ou o chuveiro que está pingando, o puxador da gaveta ou a porta do armário que está quebrada, devem ser reparados para que os bons fluidos voltem a circular no seu lar.

O essencial é o necessário. O necessário é o que utilizamos. Menos é mais.


Não esqueça de desapegar de coisas que você não usa mais. Aquele lindo casaco que está há dois invernos no armário e você não está usando pode ser vendido num brechó ou simplesmente doado a uma instituição. De que serve uma quantidade infinita de potes plásticos e/ou copos de vidro? Fique somente com o essencial e você verá a mudanças nas cargas energéticas.

A MiDi Personal Organizer faz esse trabalho de reorganização de todos os espaços de sua casa e ainda te ajuda a desapegar do necessário (isso significa agendar retirada com ONGs e organizações que aceitam e necessitam de doações).

E o mais importante: Uma casa é um lar, uma parte de nós sempre está nela mesmo que, fisicamente, não estejamos lá!!!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search