quarta-feira, 21 de abril de 2021

Como organizar um closet sozinha.

Como organizar um closet sozinha
Foto: Pexel


Organizando com Praticidade.

Você já tentou de tudo. Fica olhando milhares de páginas no Instagram com aqueles closets lindos, as malhas dobradas perfeitamente e organizadas em cores degradê, tudo em colméias de acrícilio feitas sob medida, bolsas com almofadinhas com seus exatos tamanhos dentro para não danificar.

Daí você foi lá, viu as meninas nos stories fazendo como se fosse fácil. Sem sucesso.

Cara leitora, não é você o problema. É algo muitas vezes delicado de se dizer, mas aqui vai a verdade: pessoas comuns, com rotinas, que estudam, trabalham, filhos, família, pet, etc, etc e etc, precisam entender que existem 3 fatores PRIMORDIAIS para o sucesso de sua organização. São eles:


PRATICIDADE, ESPAÇO, TAREFAS.

Ter PRATICIDADE é fácil. Basta esquecer o mundo perfeito e colorido das mídias sociais. Aquilo é feito para te chamar a atenção. Não é prático - claro, ao menos que você tenha alguém que a ajude com esse tipo de tarefa para manutenção. Dobras bizarras e montinhos degradê, na vida real? Olha, nada FÁCIL.

Otimizar ESPAÇO. Isso sim é uma tarefa importante. O espaço de seu armário bem otimizado vai lhe render muitoooo. Até mesmo descer as roupas que estão "abarrotadas' na mala de viagem porque não cabem no guarda-roupas. Não guarde nada aleatóriamente. Avalia suas roupas, tipos, tecidos, shapes. E busque os cabides mais de acordo com a avaliação. Os cabides são grande aliados na busca por mais espaço.

TAREFAS mínimas: usou, guardou!Só isso mesmo. Usou, não sujou, volta onde estava. Voltou da lavanderia? Vai pro cabide correto, dentro do guarda-roupas. Emprestou e a amiga devolveu? Guarda. Provou mil peças antes de sair? Ok, volta tudo onde estava, como estava. Essa é sua tarefa a se feita. E cumpri-la não dói e, ao contrário do que você está prestes a me argumentar, falta de tempo não é desculpa!

Fator extra na hora de organizar: GRANA!


Não ache que o benefício de ter uma closet organizado é privilégio de ricos, famosos ou bloqueiras. O que difere muitas vezes é a grana. O quanto você tem para investir em um serviço facilitador para sua vida corrida e ocupada. Nessa hora, jogar limpo com o profissional escolhido por você faz toda diferença. Existem objetos organizadores para todos os bolsos. Bata um papo honesto e seu personal organizer, COM CERTEZA, vai te trazer as melhores opções dentro de seu orçamento.

Como ter um closet ou armário organizado?


Seja PRÁTICA. Otimize seu ESPAÇO. Realize TAREFA mínima.


Milla Camargo Personal Organizer
Milla Camargo - Personal Organizer, jornalista e RP.















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search