quinta-feira, 18 de março de 2021

Vem ai um bebê. Chegou a hora de se organizar, mais do que nunca.



Organizando quarto do bebê
Foto: Pexel/Lisa Fotio
Bebê chegando. Organização já!


Mas espera ai, porque falar de bebês num site de organização? A resposta é rápida e certeira: Vocês já viram a quantidade de roupas, acessórios, brinquedos, fraldas que os pais ganham ou compram para esse pequeno ser que ainda nem chegou?

É tanta coisa. Manter limpo, higienizado, limpar diariamente. E fora tudo isso ainda tem o trabalho, estejam os pais em home office ou não.

Chame um Personal Shopper e Personal Organizer

Nesse momento você deve pedir ajuda de um personal shopper ou personal organizer, ou ambos. Não significa que você irá delegar toda emoção dos preparativos para a chegada de seu bebê a um completo estranho. Fato é, que este estranho fará aquilo que você pode ser dar ao luxo de evitar: pular de uma loja pra outra ou ainda mais, fazer pesquisas e mais pesquisas de preço; passar horas organizando da forma que vai te deixar tudo na mão no quarto e no banheiro de seu filhinho. Pensar em como deixar o quarto super funcional em qualquer horário do dia ou da noite.

Logo após do chá revelação, o que fazer com todos os presentes? Onde colocar o quê? Pendurar ou gradar nas gavetas? Sem esquecer que absolutamente TUDO deve ser lavado antes de ser guardado. A máquina de lavar, que até então recebia suas roupas e toalhas, de seu marido, enfim dos adultos, agora deve ser higienizada - sim é recomendado - antes de lançar a primeira levas de roupinhas do baby.

Aliás, muitas da peças de recém nascidos devem ser lavadas a mão. Com tudo isso pronto, o personal organizer irá separar todas as roupas por modelo, utilidade, cor etc. Roupinhas quando as visitas começarem, roupinhas de casa com papai e mamãe, as centenas de babadores e touquinhas e meias.

Gaveteiros organizados para bebês


No gaveteiro/trocador o correto é fazer da primeira gaveta, seu terceiro braço: algodão, cotonetes, pomadas, antisséptico, toalhinhas, fraldas e sempre uma mudinha de roupa.
Na segunda gaveta que tal colocar aquelas roupas de uso diário? Como as roupas são pequenas a utilização de colmeias os separadores será uma ajuda e tanto na hora de achar aquela que mais você gosta.
Nas outras gavetas roupas de ir ao médico e de passear, sapatinhos, meias e mantas.
Armário de criança é uma alegria, mas só pendure as roupas que não irão deformar. Qualquer tecido mais delicado, dobre. Utilize cabides estofados que garantem que elas não cairão.
Fraldas são o maior volume de todos e podem ser colocados na parte superior do armário e, a medida que forem sendo usadas coloque mais na gaveta da cômoda.
Lembre-se: bebês crescem rápido e perdem roupas do dia para a noite, então não compre roupas como se fosse ter trigêmeos, com certeza você vai se arrepender.


Brinquedos merecem localização privilegiada

Organizando quarto e brinquedos do bebê
Foto: Pexel/Polina Tankilevitch

Os brinquedos dos bebês são muito mais lúdicos e barulhentos que realmente instrutivos. Aqui vale a mesma máxima das roupas. Lave e higienize tudo que for possível pois com certeza a primeira reação dele será colocar na boca.
Outra coisa em relação aos brinquedos. Tenha um cesto (de tecido são lindos e delicados) e coloque próximo ao bercinho, é uma posição estratégica para quando o bebê está agitado. Um ursinho estará "na mão" ao precisar.

Por fim, tapetes e cortinas são maravilhosos e deixam o quarto aconchegante, mas prefira sempre materiais hipoalérgicos e de fácil limpeza.





DIY Cesto para brinquedo
Foto: Pexel/Hong Xuan Vien


Dica DIY: Se você tem habilidade e tempo, segue uma dica para o cesto de brinquedos: forre uma caixa de papelão com aquele tecido maravilhoso e na cor do quarto. Cole e passe uma fita por fora para completar o estilo. Está pronto seu cesto de brinquedos.
Para saber mais sobre esse tema clique aqui, temos um post sobre DIY.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search