![]() |
Foto: Pexel/Lisa Fotio |
Mas espera ai, porque falar de bebês num site de organização? A resposta é rápida e certeira: Vocês já viram a quantidade de roupas, acessórios, brinquedos, fraldas que os pais ganham ou compram para esse pequeno ser que ainda nem chegou?
É tanta coisa. Manter limpo, higienizado, limpar diariamente. E fora tudo isso ainda tem o trabalho, estejam os pais em home office ou não.
Chame um Personal Shopper e Personal Organizer
Nesse momento você deve pedir ajuda de um personal shopper ou personal organizer, ou ambos. Não significa que você irá delegar toda emoção dos preparativos para a chegada de seu bebê a um completo estranho. Fato é, que este estranho fará aquilo que você pode ser dar ao luxo de evitar: pular de uma loja pra outra ou ainda mais, fazer pesquisas e mais pesquisas de preço; passar horas organizando da forma que vai te deixar tudo na mão no quarto e no banheiro de seu filhinho. Pensar em como deixar o quarto super funcional em qualquer horário do dia ou da noite.Logo após do chá revelação, o que fazer com todos os presentes? Onde colocar o quê? Pendurar ou gradar nas gavetas? Sem esquecer que absolutamente TUDO deve ser lavado antes de ser guardado. A máquina de lavar, que até então recebia suas roupas e toalhas, de seu marido, enfim dos adultos, agora deve ser higienizada - sim é recomendado - antes de lançar a primeira levas de roupinhas do baby.
Aliás, muitas da peças de recém nascidos devem ser lavadas a mão. Com tudo isso pronto, o personal organizer irá separar todas as roupas por modelo, utilidade, cor etc. Roupinhas quando as visitas começarem, roupinhas de casa com papai e mamãe, as centenas de babadores e touquinhas e meias.
Gaveteiros organizados para bebês
No gaveteiro/trocador o correto é fazer da primeira gaveta, seu terceiro braço: algodão, cotonetes, pomadas, antisséptico, toalhinhas, fraldas e sempre uma mudinha de roupa.
Na segunda gaveta que tal colocar aquelas roupas de uso diário? Como as roupas são pequenas a utilização de colmeias os separadores será uma ajuda e tanto na hora de achar aquela que mais você gosta.Nas outras gavetas roupas de ir ao médico e de passear, sapatinhos, meias e mantas.
Armário de criança é uma alegria, mas só pendure as roupas que não irão deformar. Qualquer tecido mais delicado, dobre. Utilize cabides estofados que garantem que elas não cairão.
Fraldas são o maior volume de todos e podem ser colocados na parte superior do armário e, a medida que forem sendo usadas coloque mais na gaveta da cômoda.
Lembre-se: bebês crescem rápido e perdem roupas do dia para a noite, então não compre roupas como se fosse ter trigêmeos, com certeza você vai se arrepender.
Brinquedos merecem localização privilegiada
Os brinquedos dos bebês são muito mais lúdicos e barulhentos que realmente instrutivos. Aqui vale a mesma máxima das roupas. Lave e higienize tudo que for possível pois com certeza a primeira reação dele será colocar na boca.
Outra coisa em relação aos brinquedos. Tenha um cesto (de tecido são lindos e delicados) e coloque próximo ao bercinho, é uma posição estratégica para quando o bebê está agitado. Um ursinho estará "na mão" ao precisar.
Por fim, tapetes e cortinas são maravilhosos e deixam o quarto aconchegante, mas prefira sempre materiais hipoalérgicos e de fácil limpeza.
Outra coisa em relação aos brinquedos. Tenha um cesto (de tecido são lindos e delicados) e coloque próximo ao bercinho, é uma posição estratégica para quando o bebê está agitado. Um ursinho estará "na mão" ao precisar.
Por fim, tapetes e cortinas são maravilhosos e deixam o quarto aconchegante, mas prefira sempre materiais hipoalérgicos e de fácil limpeza.
![]() |
Foto: Pexel/Hong Xuan Vien |
Dica DIY: Se você tem habilidade e tempo, segue uma dica para o cesto de brinquedos: forre uma caixa de papelão com aquele tecido maravilhoso e na cor do quarto. Cole e passe uma fita por fora para completar o estilo. Está pronto seu cesto de brinquedos.
Para saber mais sobre esse tema clique aqui, temos um post sobre DIY.
Postar um comentário