quarta-feira, 24 de março de 2021

Como organizar medicamentos

Como guardar e organizar remédios
Foto: Pexel

Remédios. Onde guardar e quais principais cuidados tomar.



Remédios devbem ter alguns cuidados especiais. Mais ainda se existe criança em casa. Também, muito importante é a sua casa. Casas com espaço e condicionamento de ar, obviamente têm mais opções de locais para armazenar nossos primeiros socorros, pomadas, remédios em geral.


Abaixo algumas disca para te ajudar a guardar e manter seus remédios.


Data de Validade

Não guarde remédios vencidos. Por razões óbvias. A data de validade está grafada na caixinha mas, se por um acaso rasgou ou molhou, você pode checar no próprio blister (a cartelinha onde as pílulas estão ou, no caso de pomadas, na ponta contrária a tampa).


Separe medicamentos por sua utilidade

Remédios para gripe ou dor, spray nasal, a grande maioria tem em casa. Mas quando você faz uso de receituário por um problema ou outro, o mais correto seria mantê-los com a dosagem escrita até mesmo na própria caixinha dele.
Feito isso separe os remédios por utilidade: analgésicos, antibióticos, resfriado, febre, uso diário etc.


Armazenando com segurança

Se você quer que seus medicamentos fiquem seguros e em boas condições o melhor seria investir numa maleta especifica para medicamentos com varias divisórias - ja guarda ali até mesmo kit de primeiros socorros!
Mas se você não quiser gastar muito, uma boa caixa organizadora ou cestinho, faz o mesmo efeito. Lembre-se sempre de higienizar a caixa antes de guardar os medicamentos.

Dicas para organizar remédios em casa
Foto: Pexel

👉Nas maletas próprias para medicamentos existem várias divisórias. Etiquete cada uma com o conteúdo que irá colocar e uma dica, coloca aqueles medicamentos importantes na divisória mais próxima a abertura da maleta. Remédios das crianças ficam numa divisória especifica para não se confundir na hora de usar.

👉No caso de usar uma caixa organizadora utilize saquinhos tipo zip lock e não esqueça de etiquetar cada um deles.

👉Para o dia a dia use porta comprimidos! Eles são uma mão na roda para levar na bolsa.



Onde guardar remédios

Depois de organizar os remédios, onde guardar?
Você pode guardar medicamentos onde mais lhe coném, porém existe uma regra muito importante na hora de decidir. NUNCA pode ser em local úmido. Portanto se for banheiro, seu banheiro tem que ser O banheiro! Se for no quarto, muita atenção ao sol direto ou outtros fatores climárticos! Enfim, seja onde for, pense sempre na umidade do local para evitar mofo e danos.
Outra dica é, se tem criança em casa, pense em gaveta, qualquer outra superfície ou armário mais alto para evitar o fácil acesso dos pequenos.

Descarte de medicamento

NUNCA descarte seus medicamentos na pia, privada ou rede de esgotos eles possuem princípios ativos que podem poluir o meio ambiente. Evite também jogar no lixo residencial. Varias farmácias possuem descarte com segurança. Informe-se na mais próxima a você.


Relembrando o mais importante sobre remédios


Crianças não devem ter acesso a medicamentos

Umidade estraga o medicamento

Procure não tirar da embalagem, se não for possível utilizar a embalagem, utilize saquinhos zip com etiquetas


Em viagens

Nada de mantê-los na mala durante as viagens. O de uso diário, na bolsa, com você em porta remédios. Outros, os que a gente leva em "caso de acontecer algo", tire da mala e guarde em algum local do quarto do hotel, da casa do AirBnb ou seja lá onde for se hospedar.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search