terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Vida de Personal Organizer: minha Disneylandia particular

Vida de Personal Organizer
Foto: Pexels

A vida de Personal Organizer me ganhou no momento em que eu visitava a tal lojinha...só fui entender mesmo esse recado do Universo anos depois. Porém, antes tarde do que nunca.

Cada um tem o parque de diversões que merece. O meu é trabalhar com Organização!!!


Quando eu era criança minha mãe sempre me levava para todos os lugares que ela ia, supermercado, lojas de roupas, magazines entre outras, mas a loja que eu mais gostava de ir era uma que tinha muito próximo a minha casa.

Uma loja no mínimo surreal, cheia de panelas penduradas, fios de eletricidade das mais diversas cores, ferramentas, utensílios domésticos entre muitas e muitas outras coisas, mas a meu “Setor” preferido era o das cestas, potes, gavetinhas e cabides.

Eu ficava encantado com variedade de modelos e cores, os vários formatos e as várias utilidades descritas por fotos em cada embalagem. No quesito cabides era como estar no Castelo da Cinderela na queima de fogos, modelos para calças, camisas, vestidos, saias, gravatas, lenços. 

Um dia essa loja fechou, não sei por que motivo, e eu fiquei órfão da minha loja mágica. Nos mudamos para uma outra cidade, bem maior, e eu não tirava da cabeça aquela loja.

Passado alguns anos me mudei para São Paulo e durante a mudança em meio a uma enorme bagunça de caixas descobri que ao lado do meu apartamento novo existia uma loja muito parecida com a da minha infância.

Resolvi entrar, meus olhos brilharam e veio novamente a tona aquele sentimento de satisfação e alegria. Conversando com uma vendedora que gentilmente me atendeu, contei a que havia me mudando recentemente e ainda estava as voltas com a bagunça da casa, sem ao menos saber por onde começar.

Vida de Personal Organizer
Foto: Pexels


Ainda hoje esse tipo de serviço é mais solicitado nas capitais. Infelizmente precisa tomar mais força nas cidades menores. Por outro lado, o grande bacana na história é que a cada dia, cai por terra a ideia de "serviço de elite".

Descobrindo a profissão de Personal Organizer


Foi quando ela me passou um cartão com o telefone de uma personal organizer que trabalha com esquema de parceria com a loja, no mesmo instante liguei e marquei uma conversa com ela em meu apartamento.

Ao chegar e ver minha cara de assustado em meio a tantas caixas, ela me tranquilizou dizendo: “Sua casa vai ficar maravilhosa, não se preocupe!”, contratei ela e em três dias meu apartamento parecia saído de uma revista de decoração, cada objeto, roupa, utensilio estava devidamente guardado e etiquetado, eu conseguia achar tudo sem ficar revirando gavetas e caixas.

Hoje sou um cliente assíduo da minha Disneylândia particular que é a loja vizinha a minha casa, um mundo colorido e mágico para mim!!!

E o que eu faço? Me preparei e, após cursos e workshops virei PERSONAL ORGANIZER!

Vida de Personal Organizer
Foto: Pexels


Corra atrás de seus sonhos. Na vida perdemos mais por medo, do que por tentativas.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search