A organização é contagiosa!
É um passo de cada vez, mas depois que começamos com certeza não queremos parar.
Depois que comecei a fazer arrumação e organização, primeiro na minha casa e depois como Personal Organizer, descobri que isso contagia as pessoas. Uma grande amiga um dia me mandou um whatsapp com várias fotos e com uma indisfarçada alegria disse: "Comecei uma maratona de arrumação aqui em casa...você me passou o bichinho da organização".
Não pude deixar de sorrir e imediatamente enviei vários coraçõezinhos de cores variadas. Fiquei pensando sobre a mensagem e o que ela me disse sobre "ter passado o bichinho da organização"....será mesmo que existe?
![]() Foto: Pexels |
Mais ainda em tempos de pandemia podemos fazer esse trocadilho. Obviamente com algo muito especial de fazer. Colocar a mão na massa pelo seu lar! |
Quando os clientes aprendem rápido com o Personal Organizer
A resposta veio mais rápido que eu pudesse terminar o pensamento, uma cliente que há poucos dias tinha organizado o closet, me liga toda entusiasmada dizendo que tinha acabado de organizar o armário da filha de 15 anos que, nas palavras dela - "tinha passado um furação dentro dele".
![]() |
Foto: Pexels |
Então realmente o "bichinho" existe e pelo visto ele é bem contagioso. Em mim ele já está mais do que instalado e ás vezes acho que sou muito chato nesse quesito pois, em várias ocasiões, ao entrar numa casa de amigos já fico organizando mentalmente gavetas e armários a medida que mostram para que eu analise se está tudo da maneira correta.
Nunca mudar a casa de alguém baseado no gosto do Personal Organizer
Sou profissional e jamais diria a qualquer pessoa que seus armários os gavetas estão em desacordo com o meu conceito de arrumação ou organização, mesmo porque cada pessoa é um universo e tem seu próprio método de guardar suas coisas. Mas o "bichinho" é sorrateiro e está sempre ali martelando na cabeça. E, com jeitinho, eu sempre falo ou insinuo alguma coisinha.Esse contágio se dá, não raro, quando vemos a casa de alguém com a arrumação tão perfeita que dá aquela inveja. E ao chegarmos em casa resolvemos colocar tudo que está fora do lugar e espalhado pela casa dentro de armários, caixas e gavetas. O problema é sair fazendo isso apenas para tapar o sol com apeneira. O mais importante é que organizar é identificar pontos de bagunça. esses pontos sendo identificados e organizados, a sua casa vai passar a causar inveja também!
Nesse momento, ao clarear o pensamento, o trabalho do personal organizer começa de fato!
Postar um comentário