quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Como dobrar o vestuário da casa?

Vestuário da casa é toda roupa de cama, mesa e banho que temos guardados para uso no dia a dia. E cada um tem seu jeitinho de ser dobrado e guardado.

Como dobrar roupa de cama


Como dobrar vestuário de cama mesa e banho
Foto: Pexels





Os jogos de lençóis são em sua grande maioria de algodão, mas também existem os mistos, percal, e uma infinidade de outros materiais.

A melhor maneira de guardar a roupa de cama é fazer pacotinhos que possam ser empilhados ou mesmo guardados verticalmente em uma gaveta, o importante é que cada conjunto esteja completo dentro desse pacotinho e a visualização na organização seja imediata. Essa dobra serve para lençóis de casal, solteiro, ou qualquer outro tamanho:

Como dobrar lençol de elástico
Foto: MMartan
Dobre o lençol de elástico no sentido do comprimento para que ele forme um retângulo, continue dobrando até formar um retângulo médio. Faça o mesmo com o lençol de cima e com as fronhas (deixe uma sem dobrar).

Como armazenar roupa de cama


Coloque o lençol de elástico encima do lençol de cima e a fronha por cima do conjunto e faça uma última dobra. Pegue esse pacotinho e coloque dentro da fronha que você não dobrou e feche o conjunto como se fosse um pacote, pronto seu conjunto está dobrado e pronto para ser colocado no armário ou gaveta.

Roupa de banho

Como fazer rolinhos com toalhas de banho

Vamos seguir quase o mesmo princípio da roupa de cama, mas a diferença é que a toalha de rosto pode ser colocada dentro ou fora da dobra. Outro método é fazer rolos como se fossem rolinhos primavera, eles criam uma atmosfera de hotel ao seu armário. Aliás uma dica: se possível guarde as roupas de banho no banheiro ou próximo a ele. Nunca se sabe quando vamos esquecer a toalha ao entrar no chuveiro.

Roupa de mesa

Aqui vamos dividir em duas categorias: Toalhas e Guardanapos

Toalhas quadradas e retangulares: dobrar sempre no comprimento e depois ir dobrando até formar o retângulo final pequeno.

Como dobrar toalha de mesa redonda

Toalhas redondas e ovais: a melhor maneira é chegar a esse retângulo e depois continuar como se fosse uma toalha retangular. O armazenamento sempre será melhor.

Guardanapos. Bem eles não precisam ser guardados junto com as toalhas mesmo que façam parte de um jogo completo. Acredito que ao fazer um jantar/almoço o legal é brincar com as cores e as padronagens então porque não colocar uma linda toalha lisa e usar aqueles guardanapos floridos?

Guardanapos de pano

Mas vamos as dobras. Nesse caso vamos dobrar até formar o retângulo ou quadrado e prefencialmente empilhar de acordo com o modelo, tecido e padronagem. Jogos americanos (para o dia a dia) podem ser guardados empilhados no armário ou em uma gaveta, tudo depende de seu espaço.

Mas...e os porta guardanapos? Como não amar? Como guardar?


O corretinho é guardar em uma gaveta organizados por categorias: madeira, prata, flores, miçangas, etc. Se você não tem espaço e nem uma infinidade de modelos, uma simples caixa organizadora ou mesmo uma colméia pode fazer esse serviço.

Como guardar porta guardanapos


Moral de todo esse dobra dobra:

O mais importante é facilitar a armazenagem e otimizar o espaço.

Até a próxima!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search